Norah, Jones, álbum, Lançado, Dezembro
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
Norah Jones vem ao Brasil! com XYZ Live, fiquem antenados! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcelo Barres   
Qui, 12 de Julho de 2012 16:50

XYZ LIVE anuncia Norah Jones no Brasil, fiquem antenados!

Um dos grandes nomes da nova geração, a premiada cantora, pianista e compositora norte-americana se apresenta em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro em dezembro.

Considerada uma das mais criativas artistas surgidas na última década, a aclamada cantora, compositora e instrumentista Norah Jones está de volta ao Brasil. Em dezembro, após as apresentações pelos Estados Unidos e pelo Japão, ela chega ao país com a “Norah Jones Tour”, que passará por três capitais do país.

Como parte de sua turnê latino-americana, a cantora se apresentará em Porto Alegre no dia 12 de dezembro, em São Paulo no dia 15 de dezembro e no Rio de Janeiro no dia 16 de dezembro, em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br)

Com nada menos do que 12 Grammys na bagagem, sete somente pelo seu álbum de estreia em 2003, Norah Jones já lançou seis álbuns de estúdio, uma coletânea e um EP.

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah, em sua última passagem pelo país, em 2010, fez um show em São Paulo, no Parque da Independência, reunindo um público de mais de 40 mil pessoas.

Informações sobre abertura de vendas e preços serão divulgadas em breve.

Norah Jones

Norah Jones nasceu na cidade de Nova Iorque, filha do virtuose da cítara, o indiano Ravi Shankar, e viveu sua infância com sua mãe, Sue Jones, que se mudou para a cidade de Dallas, no Texas, quando a menina tinha quatro anos. Norah estudou no Booker T. Washington High School for the Performing and Visual Arts e na University of North Texas, onde formou-se em Jazz Piano. Em 1999, Norah voltou para Nova Iorque, para se dedicar à carreira artística, tendo fundado a  Wax Poetic.

Em 2001 lançou o EP “First Sessions”, mas sua carreira foi impulsionada em 2002 com seu álbum de estreia, “Come Away With Me”, um disco de jazz com um toque de soul/folk, que obteve um grande êxito vendendo 23 milhões de cópias em todo mundo.

Norah Jones obteve sete premiações nos Grammy Awards de 2003, incluindo o de “Best New Artist”.

Seu segundo álbum “Feels Like Home”,  lançado em fevereiro de 2004 foi mais influenciado pela música country ao invés de repetir o estilo suave de “Come Away With Me”.

Com uma semana de lançamento, “Feels Like Home” havia vendido um milhão de cópias. Naquele mesmo ano, a revista TIME listou Jones entre as “pessoas mais influentes de 2004″. Jones recebeu mais três prêmios Grammy em 2005, incluindo dois para “Record of the Year” pela sua colaboração com Ray Charles na música “Here We Go Again”.

O álbum “Not Too Late”, de 2007, trazia 13 canções originais de autoria ou co-autoria de Norah, com produção de Lee Alexander, há muito tempo seu parceiro de composição e baixista. Destaques para “Sinkin´ Soon”, com os vocais do cantor-compositor M. Ward, e “Thinking About You”, que Norah compôs com o líder da Wax Poetic, Ilhan Ersahin, em 1999.

Em 2007, Norah teve sua estreia como atriz e protagonista no filme “My Blueberry Nights” – Um Beijo Roubado, de Wong Kar-wai. O filme abriu o festival de Cannes. Norah já havia participado em especiais como Vila Sesamo, cantando “Don’t Know Why”.

Em 2009 lançou o álbum “The Fall” e em 2010 uma coletânea , “Featuring” com colaborações e parcerias de vários cantores famosos incluindo Ray Charles. Seu mais recente álbum de estúdio – “Little Broken Hearts”, foi lançado em 2012.

Entre seus projetos paralelos está o The Little Willies, conjunto formado em 2003, que conta com Norah no piano e voz, Richard Julian nos vocais, Lee Alexander no baixo, Jim Campilongo nas guitarras, e Dan Rieser na bateria.

O primeiro álbum lançado pela banda (“The Little Willies”, de 2006) traz regravações de canções de Willie Nelson, Hank Williams, Fred Rose, Townes Van Zandt e Kris Kristofferson. Em 2012 foi lançado o segundo álbum “For the Good Times”. 

Ela também participou do El Madmo, banda de rock alternativo formada por Norah Jones como Maddie, Daru Oda e Richard Julian. O único álbum (“El Madmo”) foi lançado em 2008.

Discografia

  • First Sessions (EP) (2001)
  • Come Away with Me (2002)
  • Feels Like Home (2004)
  • Not Too Late (2007)
  • Stay with Me (2008)
  • The Fall (2009)
  • Featuring (Coletânea) (2010)
  • Little Broken Hearts (2012)

Site oficial: http://www.norahjones.com/


Última atualização em Qui, 12 de Julho de 2012 16:57
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

BACKSTAGE - Marcelo Barres

Sobre o Autor
 
Marcelo Barres é um experiente profissional no ramo da Dance Music, aposta sempre na House com influência da Disco Music em versões atuais nos seus sets. Alterna sua agenda com noites em diversas festas que coordena junto ao escritório da Alê Soares Produções, e Clubs onde participa como DJ convidado. Semanalmente se apresenta no programa Comando 97 (Energia 97 FM), aos sábados, 1h da manhã. Formado em Rádio-TV, Barres usa este conhecimento com novas tecnologias, onde trabalha o audio-visual em seus sets através de softwares para VJs e videoclips em versões extended, produzidas em seu home-stúdio e que criam efeito integrado de música e imagem.