Marcos, Nation, Zombie, Larry, Brasil
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
Empresário Marcos Z. do Entretenimento de Música nos deixa em Jundiaí - SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sarmiento   
Seg, 08 de Setembro de 2014 15:35

O empresário de entretenimento Marcos Zomignani, conhecido no mercado como Marcos Z., veio a falecer no último domingo (07/09) em São Paulo aos 47 anos, deixando a esposa e também sócia dos negócios.

O casal fundou a lendária loja de discos Indie no bairro de Pinheiros sendo uma das principais lojas de discos da capital paulista para os aficionados em diversas vertentes musicais, foi o lar e ponto de encontro de muitas pessoas do meio musical como Fabio Massari e Gastão Moreira da ex-VJ´s da MTV, o produtor Carlos Eduardo Miranda (descobridor e produtor de banda como Raimundos), Kid Vinil entre tantos outros.

Marcos e Luciene vieram a fundar uma gravadora própria a Lado Z, lançando nomes da música eletrônica como Zombie Nation, DJ Hell, Beroshima, Larry Tee, Renato Ratier (D-EDGE, compilação)  a dupla (até então trio) Digitaria, atual contratado do selo Hot Creations. Representou no Brasil com exclusividade o catálogo da gravadora alemã Gigolô Records.

Com o sucesso do selo, montaram uma produtora homônima e  começaram a trazer ao Brasil diversos artistas como os belgas do Front 242 (na mesma época atração do Tim Festival no Rio de Janeiro), Larry Tee, Zombie Nation, VNV Nation, a dupla francesa (até então desconhecida do grande público) Justice.

Formado em administração de empresas como a esposa, Marcos Z. foi um dos primeiros DJs do lendário club Madame Satã de São Paulo onde criou a noite “Roleta Russa” da qual se sagrou vencedor de um campeonato de DJs na época.

Desde 2010 o casal tinha se juntado ao empresário Gonçalo Vinha, da Intergroove, trazendo outros shows para o Brasil como a lendária banda de Liverpool Pink Industry que conta com uma legião de fãs por aqui, além de De/Vision, Vomito Negro, Douglas McCarthy (Nitzer Ebb), A Split Second, Covenant.

Ainda em 2012 veio a fazer parte com a Lado Z do grupo ATWL que tornou-se AB9 no início de 2014 ao lado de Gonçalo Vinha e outros empresários do ramo de entretenimento como Roberto Verta (ex-diretor internacional da T4F Time for Fun), Paulo Silveira, Rufino Ferreira, Cleyson Almeida, Fabio Ricca, Ney Ayres, Rildo Rossetti, Patrício Howard; que continuam com a empresa.

Última atualização em Seg, 08 de Setembro de 2014 20:45
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

BACKSTAGE - Marcelo Barres

Sobre o Autor
 
Marcelo Barres é um experiente profissional no ramo da Dance Music, aposta sempre na House com influência da Disco Music em versões atuais nos seus sets. Alterna sua agenda com noites em diversas festas que coordena junto ao escritório da Alê Soares Produções, e Clubs onde participa como DJ convidado. Semanalmente se apresenta no programa Comando 97 (Energia 97 FM), aos sábados, 1h da manhã. Formado em Rádio-TV, Barres usa este conhecimento com novas tecnologias, onde trabalha o audio-visual em seus sets através de softwares para VJs e videoclips em versões extended, produzidas em seu home-stúdio e que criam efeito integrado de música e imagem.