Música, Janeiro, Carnaval, Felipe, Eletrônica
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
Pensando em um Carnaval diferente? Zoom Boxx une música eletrônica e Hip Hop durante shows na Bolívia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sarmiento   
Ter, 10 de Fevereiro de 2015 14:14

Taty Cruz e os irmãos Sidney e Felipe de Oliveira levam o novo EP Spark, além dos melhores covers do cenário, para La Paz e Cochabamba

Quem gosta de inovar e quer um roteiro diferente para este Carnaval, pode apostar na dobradinha música eletrônica e turismo.

O destino da vez, a Bolívia – a capital La Paz e Cochabamba, cidades que, além de reunirem ótimas opções de passeios e gastronomia agregarão, neste período, o melhor da música eletrônica, com apresentações pra lá de empolgantes do melhor trio brasileiro do gênero, o Zoom Boxx.

Para quem está disposto a unir o entretenimento e o turismo levantamos aqui algumas dicas para ficar na América Latina e, ao mesmo tempo, sentir o feriadão.

La Paz, a capital da Bolívia, é capaz de tirar o fôlego de qualquer um – não só por sua localização geográfica, a mais de 3600 metros de altitude, mas, também por suas belezas.

Localizada entre importantes montanhas das cordilheiras dos Andes a cidade encanta a todos com o Monte Illimani, ruínas de Tihuanaco, lago Titicaca, Mercado de las Brujas, Calle del Comercio, além dos restaurantes incríveis da Avenida 16 de Julio.

O divertimento ao som do trio Zoom Boxx ficará para o dia 15 de fevereiro, domingo, quando os músicos sobem ao palco do Complexo Achumani, durante o Carnaval dos Foliões, levando além de covers de grandes nomes do cenário como Calvin Harris, The Black Eyed Peas, Avicci, David Gueta e PitBull, os sucessos do EP Saprk (2014, Universal Music).

Já Cochabamba, que recebe o trio no Mandarina Bar Street, durante o Carnaval Non Stop que acontece na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, reúne as Plazas 14 de Setiembre e Colón, Passeio Del Prado, Museo Arqueologico, Cristo de La Concordia, Mercado las Canchas, Los Portales e Heroínas de la Coronilla, que proporcionam desde passeios a céu aberto até contato direto com os costumes culinários.

Zoom Boxx 2015

Assim, quem quiser se aventurar em um Carnaval diferente saberá que, de maneira irreverente, a união entre a música eletrônica e o Hip Hop, com performances ao vivo, é capaz de contagiar públicos de diferentes idades. Sucesso em todo o Brasil e exterior, o Zoom Boxx trabalha atualmente o primeiro projeto autoral do trio, Sparks, com seis faixas: “Sinners Party”, “Bad Love”, “She Only 17” (B*tches Be Crazy), “We Are Zombies”, “Get Line” e “Skyes So Blu”.

O EP reafirma tudo aquilo em que os músicos mais acreditam: a mistura da música eletrônica e do Hip Hop com remixes especialmente feitos para levar o melhor aos fãs e crítica especializada. As superproduções de palco finalizam o cuidado que os músicos têm com suas apresentações, somando paineis de LED aos instrumentos personalizados e interativos que contagiam todos.

Serviço show La Paz:

Local: Complexo Achumani

Evento: Carnaval dos Foliões

Horário de abertura: 15h

Preço de ingresso: U$$ 70,00
Ponto de venda: Na bilheteria do evento
Capacidade: 2.500 pessoas
Sobre o evento: Festival de música que acontece de 13 à 15 de fevereiro, em La Paz, com banda nacionais e internacionais.

Serviço show Cochabamba:

Local: Pasaje Portales

Evento: Carnaval Non Stop

Horário de abertura da casa: 15h

Horário de início do show: 19h

Preço de ingresso: Bs 90
Ponto de venda: Xpress Micro Market
Censura: de 18 à 30 anos
Lotação máxima: 800 pessoas

Informações: Jorge Zabalaga - (759) 499-00

www.zommboxx.com.br

Facebook: www.facebook.com/zoomboxx

YouTube: https://www.youtube.com/user/ZoomBoxxVEVO

Twitter: https://twitter.com/zoomboxx

Instagram: @zoomboxx

Sobre Zoom Boxx:

Zoom Boxx, com a sonoridade de ‘boombox’ e referência ao Hip Hop americano, dá significado hoje à mistura entre o estilo e a música eletrônica, trazendo à tona o Hip House – marca do trio que pode ser sentida nas primeiras batidas que tomam as pistas de todo o Brasil e exterior.

A influência que firma hoje o estilo musical de Taty Cruz e dos irmãos Sidney e Felipe de Oliveira é antiga. Vem de 2003, quando, ainda nos Estados Unidos, em formação de banda, os irmãos se apresentavam pela costa leste em diversas casas tradicionais e eventos multiculturais como o “Brazilian Day”, “New Year´s Eve”, “Festa de Portugal em Nova Jersey”, “Independence Day” e “Festival de 5 de Maio”.

O Brasil que ainda não tinha contato com uma pulsação tão única em suas pistas de dança, apesar de terra natal, era um território inexplorado para Sidney e Felipe, que somaram a isso a saudade de casa e optaram por voltar e presentear o público com tanta inovação e tecnologia no palco.

Hoje, ao incorporarem a bela voz de Taty Cruz e firmarem o projeto como o trio de música eletrônica de maior sucesso da cena pop, conquistam inúmeras casas noturnas brasileiras com a contagiante soma do Hip House aos efeitos visuais, criando uma atmosfera única e proporcionando noites inesquecíveis de entretenimento aos baladeiros de plantão.

Surpreendendo o público por onde passa desde 2010, o Zoom Boxx deu em 2014 um enorme passo rumo ao sucesso lançando seu primeiro EP, Spark, em parceria digital com a Universal Music.

Com seis músicas autorais que refletem aquilo em que os músicos mais acreditam: a mistura entre a música eletrônica e o Hip Hop, fãs e mídia especializada podem conferir toda a personalidade, energia e exclusividade do grupo nas faixas “Sinners Party”, “Bad Love”, “She Only 17” (B*tches Be Crazy), “We Are Zombies”, “Get Line”, “Skyes So Blu”.

Esta última, também single do projeto, já ganha as redes sociais com videoclipe e lyric video, que podem ser conferidos nos canais oficiais do grupo na Vevo e YouTube. Além disso, o EP está disponível para compra nas principais plataformas digitais, como iTunes, Spotify, Rdio, Deezer e Google Play Music.

Com a novidade, as apresentações, que já eram incríveis e proporcionavam uma experiência única ao público com um repertório diferenciado que faz a plateia cantar em coro cada uma das letras, passeando por covers de nomes como Calvin Harris, The Black Eyed Peas, Avicci, LMFAO, FloRida, PitBull, David Guetta, Coldplay e Swedish House Mafia, por exemplo, ganharam mais charme e identidade ao levarem para o set list as canções autorais e atuais que começam também a ganhar o país.

A produção de palco completa a experiência de quem assiste aos shows.

Os instrumentos personalizados com luzes de LED tomam a atenção de todos que ficam intrigados com a tecnologia, também presente nos grandes telões responsáveis por reproduções de última geração e que, usados de forma criativa, permitem uma vivência intensa e diferenciada dos ambientes.

Zoom Boxx em números (2014):

12 anos de carreira

148 shows

Apresentações em 87 cidades

18 Estados receberam Zoom Boxx

04 países receberam shows e turnês

Média de público de 300 mil pessoas

Mais de 77 mil seguidores nas redes sociais

Mais de 530 mil visualizações nos canais YouTube e Vevo

1 EP lançado

Sobre Felipe de Oliveira

Felipe de Oliveira comemora doze anos de carreira. Responsável pelo vocal, teclado e composições do Zoom Boxx, começou como tecladista e, eventualmente, expandia seu trabalho para as áreas de produção musical, engenharia de áudio, canto e produção de vídeo.

Em parceria com o irmão Sidney começou o seu primeiro trabalho, que se tornaria, anos depois, o Zoom Boxx.

Na sequência surgiram outros projetos em parceria com outros artistas. Felipe viveu em Nova Jersey, Estados Unidos, dos 12 aos 20 anos, onde aprendeu e ficou fluente na língua inglesa, já que lá cursou o primeiro e segundo grau, dedicando-se neste período também ao teatro e à música.

Entre as grandes apresentações de sua carreira, o músicos destaca “Portugal Day” e “Brazilian Day” (Nova Jersey, Estados Unidos), “Carnegie Hall” (Com o coral CHS Concert Choir, em Nova York, Estados Unidos), “ExpoCruz” (Santa Cruz de La Sierra, Bolívia), Feijoada do Rosa (Campinas, São Paulo) e Carnaval (Lapa, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro).

Além das aberturas dos shows de Sean Kingston, Feith Trent, Akon, Marcelo D2, Babado Novo, Skank, Harmonia do Samba, Tchakabum, Kid Abelha, Fernando & Sorocaba, Mr. Catra, Engenheiros do Havaí, entre outros artistas brasileiros e americanos.

Felipe fez também produções musicais para Peterson Borges (Farofa Carioca), Dj Rômullo Azaro (Rio de Janeiro), DJ Ana Paula (Rio de Janeiro) DJ Ana Flor (Residente clube The Week, Rio de Janeiro), Maor (Estados Unidos), Beni Falcone (Rio de Janeiro), e teclado/ gravação para Douglas Malharo (Cantor e Compositor, Rio de Janeiro), Razzy (Banda, Rio de Janeiro), Zero Calibre (Banda, Rio de Janeiro). 

Sobre Sidney de Oliveira

Sidney Ângelo de Oliveira, responsável pela guitarra, vocal e composições do Zoom Boxx, iniciou a carreira de músico profissional aos 18 anos, no entanto, abandonou a vida brasileira para ir ao encontro do irmão nos Estados Unidos, onde o guitarrista viu a possibilidade de sucesso na formação de uma dupla brasileira.

Antes disso, porém, integrou diferentes bandas e, por um breve período, se aventurou com a publicidade, dirigiu alguns comerciais de TV regionais e uma campanha internacional da United Colors of Benetton.

Nos Estados Unidos, em 1997, o músico fez uma turnê de 47 dias com uma banda local e, em 1999, foi morar definitivamente no país, onde permaneceu até 2004.

Entre as grandes apresentações, o músico lista “Ibiza Open” (Santa Cruz de La Sierra, Bolívia), na qual substituiu o Taboo, em uma das apresentações do The Black Eyed Peas.

Sobre Taty Cruz   

Taty Cruz, vocalista do trio, canta profissionalmente desde 2007, quando tocava em bares e restaurantes em dupla com o vocalista, violinista e guitarrista Gustavo Sabença, grande influência e professor durante o início de sua carreira.

Durante cinco anos juntos, se apresentaram em festas particulares, casamentos, aniversários e formaturas com o repertório voltado para MPB e Pop Internacional.

Neste mesmo período, a vocalista integrava a banda de formatura Êxtase, liderada por Aurélio Mariz, com quem trabalhou por dois anos.

Na sequência e meses antes de ingressar ao grupo Zoom Boxx, contou ao lado da banda de formatura Ultraseven e também era líder do grupo Eskenta, que fazia shows na época de Carnaval.

O primeiro contato com Felipe e Sidney de Oliveira aconteceu há sete anos, durante uma apresentação dos músicos em Volta Redonda (RJ), sua terra natal.

Videoclipe “Skyes So Blu”: 

Última atualização em Ter, 10 de Fevereiro de 2015 14:47
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

BACKSTAGE - Marcelo Barres

Sobre o Autor
 
Marcelo Barres é um experiente profissional no ramo da Dance Music, aposta sempre na House com influência da Disco Music em versões atuais nos seus sets. Alterna sua agenda com noites em diversas festas que coordena junto ao escritório da Alê Soares Produções, e Clubs onde participa como DJ convidado. Semanalmente se apresenta no programa Comando 97 (Energia 97 FM), aos sábados, 1h da manhã. Formado em Rádio-TV, Barres usa este conhecimento com novas tecnologias, onde trabalha o audio-visual em seus sets através de softwares para VJs e videoclips em versões extended, produzidas em seu home-stúdio e que criam efeito integrado de música e imagem.