Novas, Frequências, Edição, Janeiro, Festival
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
Novas Frequências 2015 anuncia data e parte de seu line up PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sarmiento   
Sex, 11 de Setembro de 2015 11:01

A 5ª edição do Festival Novas Frequências, o principal evento regular de música avançada e exploratória da América do Sul, já tem data para acontecer.

Entre os dias 1 e 8 de dezembro, a cidade do Rio de Janeiro vai receber aproximadamente 30 artistas de diversas partes do mundo para shows, performances e instalações de arte sonora, discussões, oficinas, residências artísticas e, pela primeira vez, uma mostra de filmes e um hacklab.

A primeira leva de artistas confirmados inclui Mika Vainio (Finlândia), Phill Niblock & Thomas Ankersmit (Estados Unidos e Holanda), Quiet Ensemble (Itália), Timespine (Portugal) e o brasileiro Thingamajicks.

Festival Novas Frequencias

Thomas Ankersmit por Maarten Mooijman

A programação completa do festival, assim como o início das vendas, será divulgada em meados de outubro.

Membro da rede internacional de festivais de música avançada ICAS, o Novas Frequências tem idealização dos produtores culturais Chico Dub (curadoria e direção artista) e Tathiana Lopes (direção de produção e produção executiva), é realizado pela Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos e conta com o patrocínio da Oi, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

O apoio cultural é do Oi Futuro.

Além disso, a programação visual do Novas Frequências acaba de ser duplamente selecionada pela 11º Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG Brasil!

A identidade visual completa da 3ª edição (SuperUber/ Chris Calvet) e o cartaz da 4ª edição (Julia Liberati) estão entre os 298 projetos do país inteiro que estarão em exposição durante a Bienal (de 30 de outubro a 08 de novembro no Pólo Criativo do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro).

Última atualização em Sex, 11 de Setembro de 2015 11:08
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

BACKSTAGE - Marcelo Barres

Sobre o Autor
 
Marcelo Barres é um experiente profissional no ramo da Dance Music, aposta sempre na House com influência da Disco Music em versões atuais nos seus sets. Alterna sua agenda com noites em diversas festas que coordena junto ao escritório da Alê Soares Produções, e Clubs onde participa como DJ convidado. Semanalmente se apresenta no programa Comando 97 (Energia 97 FM), aos sábados, 1h da manhã. Formado em Rádio-TV, Barres usa este conhecimento com novas tecnologias, onde trabalha o audio-visual em seus sets através de softwares para VJs e videoclips em versões extended, produzidas em seu home-stúdio e que criam efeito integrado de música e imagem.