Música, Sempre, Mendonça, Eletrônica, Music
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
A História rápida e singela deste DJ, Duda Mendonça, do Rio de Janeiro PDF Imprimir E-mail
Canais - Blog • RIO ACONTECE - by André Luiz
Escrito por Ricardo Sarmiento   
Qui, 07 de Agosto de 2014 20:51

DJ Duda Mendonça

Então, agora vamos conhecer uma História, surpreendente de um DJ (DeeJay) que fez parte da Cena Carioca da Música Eletrônica, e por deslizes da vida, acabou tendo que ter uma possibilidade de emergir na Cena...freada pelo destinos da Vida, vamos lá então conhecer um pouco deste DJ (e Produtor) Duda Mendonça, quem sabe as GIGs, não se abram para novas oportunidades! Vai DJ, Duda Mendonça

Sempre apaixonado por música, comecei nos anos 80, fazendo festinhas em Play Ground, aniversários e festas Americanas, como eram chamadas na época, fui pegando gosto e o carisma do público passei a fazer eventos um pouco maiores como festas Juninas pelo Rio de Janeiro, tocando todos os Ritmos, época de Vinil, Techinics..(risadas!!), muitos nem sabem o que foi isso...!

Fui me destacando por sempre querer fazer o melhor e não ser o melhor, fazia e tocava as vezes de graça, por amor e isso me motivava cada vez mais até que surgiu o meu primeiro convite para tocar em uma casa de Shows, Paratodos na Pavuna, na época era febre, tinha dois ambientes um com todos os Ritmos e o outro só de Rock, Surf Music.

Em pouco tempo já estava sendo um dos principais destaques da pista principal, depois passei pela antiga Piramide em Duque de Caxias, Street Dance, entre outras que hoje em dia já não fazem mais parte do cenário carioca.

Assinei contrato com a Globo onde fazia diversos eventos, festas Globais, festas de Jogadores de Futebol entre outros.

Sempre apaixonado pela Música Eletrônica, porém nunca havia espaço, pois na época havia Jorge Kiiver, antes Jorge Capacete e depois MP3, na qual tive a honra de poder tocarmos juntos na Excentric e hoje grande amigo, Marcelo Garcia, Meme, Duda Santtos, Robson Vidal, entre outros.

Sempre querendo me aperfeiçoar e procurando sempre me destacar, consegui algumas participações na Jovem Pan Rio, Ritmos da Noite, Transamérica FM com Felipe Sanches e FM o Dia com Julinho, Nelsinho e MP4, foi onde eu tive minha primeira oportunidade de poder conhecer algumas casas como DJ Convidado, como Absolut Lounge, Lotus, Excentric, Rio Sampa, Via Show, Kabanna Katonho, Rei do Bacalhau, Boate People, Barra Show, Barril 8000.

Com a Música Eletrônica em baixa e muitos contratantes apostando no Funk N Rio, tive que buscar novos caminhos e acabei me afastando da minha paixão, pelos timbres da Música Eletrônica.

Com tudo, a alta do Electro novamente, vendo alguns DJs bons, porém acreditando que dessa vez tenho espaço, mais confiança, maturidade e experiência, voltei com força total, mas acabei sendo impedido de explodir no Brasil e no Mundo por uma coisa que sempre existiu e principalmente aqui no Rio de Janeiro, em uma coisa chamada “PANELA”, onde nunca procurei participar e nem “puxar saco” de ninguém, pois sempre acreditei no meu potencial e na minha capacidade de me tornar um dos maiores nomes da Música Eletrônica no Brasil.

Quase fui processado pela Universal Music de Londres, pois todas as músicas que toco, são versões minhas, são versões exclusivas e resolvi fazer um Remix de uma música da Rihanna e divulguei na internet aos amigos, em duas semanas ja tinha mais de 2 milhões de acessos.

Universal Music de Londres notificou a Google e eu fui notificado pela Google, pois eles tinham os direitos autorais da música e mandaram retirar a musica do ar, enfim, meses depois fui chamado pela Universal Music, onde depois eu vim a saber que a própria Rihanna gostou mais da minha versão.

Rihanna, queria saber quem era o DJ Duda Mendonça e fui convidado a ir a Londres fazer parte da Equipe de Produção dela, mas foi uma chance de ouro que acabei perdendo, pois eu não tinha passaporte e tinha um prazo pra comparecer a Londres, enfim Ricardo Sarmiento, eu tinha muito mais fotos e registros para te oferecer, não só como prova! mas também como divulgação!!

Mais flagrantes aqui voce confere, da carreira de DJ Duda Mendonça! 

Última atualização em Qui, 07 de Agosto de 2014 21:27
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Blog • RIO ACONTECE by André Luiz

Sobre o Autor

Eleito como  DJ Revelação do Rio de Janeiro na maior Premiação da America Latina - DJ Sound Awards 2011  (realizada no Barra Music - RJ), segundo colocado no Campeonato de Performances e Scratches do Rio de Janeiro  & ocupante da 14° posição no ranking nacional de DJs, André Luiz, é um dos mais técnicos e bem preparados Disk-Jockeys (DeeJays) da atualidade no Brasil.

Com um background musical respeitado na cena e mais de 15 anos dedicados no Dance-Floor, André Luiz é considerado como um dos responsáveis pela afirmação da E-Music no mercado carioca.
Comprar Ssd | Comprar Antibioticos

Sua singularidade está em seu estilo próprio de mixar, sendo um dos DJs mais performáticos do segmento.
Em 2011 foi um dos Headliners do VipStage da XXXPERIENCE.

Tocou no After Party Oficial da edição UFC Rio de Janeiro que aconteceu na Arena HSBC na Barra da Tijuca, RJ.

Recentemente se apresentou no evento Sirena Weekend  na paradisíaca ilha Ilê Beach Club  – Angra dos Reis,  ao lado do inglês Mark Knight (Top World DJ Mag n: 53°).

Na atual temporada de verão de Búzios-RJ, firmou residência no principal pico da cidade , tocando no Fishbone Sunset Week  na praia de Geribá.

Assina a Coluna de Música Eletrônica, Blog . Rio Acontece - by André Luiz no Portal DJ Sound - www.djsound.com.br .

Formada em Biologia, é um dos artistas incentivadores a consciência ecológica junto à música. Desse ideal surgiu a parceria com a grife ecológica inspirada na guarda do Embaú (SC) Made in Guarda (Ecological Trend). A marca defende perspectiva do desenvolvimento sustentável e por isso que além de priorizar o uso de materiais que não afetem o meio ambiente, faz com que seus consumidores colaborem com a preservação do planeta sem deixarem de estar na moda.

Em fevereiro de 2009 a cidade do Rio de Janeiro, promoveu o Rio Music Conference, um dos maiores acontecimentos da cena eletrônica mundial.

Na ocasião André Luiz fez um "back to back" de scratches com o rei brasileiro das perfomances em seu Workshop, o DJ Marky & teve apresentação no Palco Village do RMC  de 2010 & 2011.