Você, áudio, Programa, Windows, Ponto
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
Edição de áudio

DocumentsDate added

Order by : Name | Date | Hits [ Ascendant ]
file icon Wavosaur 1.0.4.0hot!Tooltip 11/30/-1 Hits: 3357
Edite e grave arquivos de áudio profissionalmente com este software portátil, leve e gratuito.

Wavosaur é um ótimo programa para edição de áudio, com boa compatibilidade e que não pesa praticamente nada em seu PC. O aplicativo dispensa instalação, então você pode carregar com você para onde quiser. A diversidade de ferramentas é grande e ideal principalmente para quem só quer fazer alguns pequenos ajustes.

Para começar, é só abrir um arquivo de áudio no programa. Ele suporta os mais variados formatos, como: WAV, AIF, IFF, AU, SND, VOX, VOC, MP3, OGG, WV e outros.

Familiarizando-se com o programa

Como diversos programas de áudio, Wavosaur tenta deixar o uso do software muito mais prático colocando a maioria das funções no topo da tela. Vamos dar uma olhada, por partes, é claro:

1. Aqui é onde você pode começar um novo arquivo, abrir, salvar, recortar, colar e até mesmo cortar para a seleção (o ícone ao lado da flecha).

2. Nesta seção você altera os canais de som e ativa ou desativa marcadores verticais e horizontais.

3. Basicamente para trabalhar com pontos de loop. Você pode criar um, pular para outro e trancá-los para que não saiam do lugar.

4. Normalize o áudio para 0 decibéis, altere de mono para estéreo e vice versa. Além disso, os últimos botões permitem que você crie um fade in e/ou um fade out na região do áudio que está selecionada.

5. Controle o áudio do projeto, gravando, reproduzindo, pausando etc.

6. Ferramentas de estatísticas do áudio, análise e auto-detecção por decibéis.

7. Crie marcações para o seu áudio, salte de uma para outra, tranque-as ou as exclua.

 

Uma grande diversidade de ferramentas e efeitos

É lógico que não couberam todas as funções do programa na interface principal do Wavosaur. Por isso, uma boa idéia é dar uma explorada nos menus do topo da tela. Process, Effects e Tools trazem ferramentas para editar o seu áudio por completo, realizando as mais diversas modificações no arquivo, como remoção de silêncio e regulagens de volume, por exemplo.

Você também encontrará todas as funções que estão na interface principal nesses menus, sendo que as que tem mais a ver com volume estarão em Process, as que envolvem filtros em Effects e as de ajuste em Tools.

Observações
Sistema operacional Windows XP/Vista/2000/2003
O arquivo baixado encontra-se no formato ZIP.
Antes de instalar o Wavosaur você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
file icon Vocal Remover 1.03hot!Tooltip 11/30/-1 Hits: 2418
Remova os vocais de qualquer música utilizando mecanismos acústicos. Excelente para karaokê!
Você quer impressionar seus amigos (ou aquela gata) com as suas habilidades vocais, mas nos karaokês só tocam aquelas músicas velhas e chatas? Ainda há esperança...

Pegue seu microfone e impressione seus amigos cantando num karaokê feito na hora, a partir de quase qualquer música! Vocal Remover é uma ferramenta capaz de remover os vocais de cerca de 90% das músicas no formato estéreo disponíveis hoje no mercado!

Os vocais não são completamente removidos, mas são diminuídos o suficiente para que você possa cantar (eles ficam num volume bem baixo). O software trabalha da mesma forma que dispositivos de hardware especializados: ele faz uma suposição de que o vocal é gravado igualmente nos dois canais, enquanto o restante da música por si só não é
file icon Visual Music 1.1hot!Tooltip 11/30/-1 Hits: 2168
Reproduza até 128 instrumentos musicais, grave suas músicas ou crie-as em linguagem de script.
Visual Music permite que você reproduza ate 128 instrumentos musicais no computador incluindo flautas, gaita de foles e até mesmo um assobio! Você pode gravar o que você está tocando, editar e salvar. Se você não é um expert em tocar um teclado sintetizado, ele fornece uma linguagem de script para criar músicas simplesmente ao mencionar que instrumento toca que nota por quanto tempo.

Observações
Sistema operacional Windows 98/Me/2000/XP
Antes de instalar o Visual Music você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
file icon SoundEditorhot!Tooltip 11/30/-1 Hits: 1448
Um editor sonoro competente com apenas 123kb. Parece brincadeira, mas não é!
SoundEditor surge como uma alternativa eficiente para realizar procedimentos básicos com áudio quando está faltando algum software mais completo ou então para quem está iniciando no ramo.

Ele não necessita de instalação e é minúsculo, tornando-se excelente para fazer pequenos cortes e montagens, além de possibilitar a adição de alguns efeitos e alterações como fade in, fade out e inserção de silêncio.

O programa ainda permite gravação a partir de sua placa de som, algo excelente, pois logo após o registro de áudio já é possível retocá-lo. Alguns dos efeitos ainda são um pouco precários, como o Tremolo. Já outros, como o Echo, são boas pedidas para incrementar as gravações.

Suporta e grava apenas no formato WAV, sendo necessário um conversor caso você queira trabalhar com arquivos em MP3. Nesse link existem interessante geradores sonoros para criar áudio em WAV.

Observações
Sistema operacional Windows 98/Me/2000/XP
Antes de instalar o SoundEditor você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
file icon Sony Sound Forge 9.0ehot!Tooltip 11/30/-1 Hits: 2155
O mais famoso editor de áudio do mercado está de volta em sua nona versão!
O Sound Forge é considerada uma das mais poderosas — senão a mais poderosa — ferramentas de edição de áudio do mercado. Utilizado em grande parte dos estúdios de gravação e edição de áudio, este software de poder de fogo incrível está presente também nas casas de editores amadores.

Efeitos

Em uma das maiores gamas de efeitos especiais nativos, estão presentes tanto os efeitos mais simples como flange, pitch (afinação) e eco até os mais robustos como wave hammer.

Grave áudio e corrija os defeitos

Sound Forge também é capaz de capturar áudio do microfone e da entrada Audio In de sua placa de som. Além disso, o incômodo chiado das gravações de voz e de compilações de fitas cassete e discos de vinil pode ser anulado através de correções dignas de estúdios profissionais.

Como se não bastasse, é possível criar transições de volume de áudio em suas músicas. Todos esses recursos juntos permitem grandes ganhos de qualidade de áudio para usuários conhecedores de ferramentas de edição.

Resumindo, se o que você busca é um editor potente, pronto para desempenhar todas as tarefas necessárias no dia-a-dia de um profissional, não procure mais: Sound Forge é a escolha ideal para quem tem experiência na área e não vê problemas em editar preferências minuciosamente para obter um efeito mais próximo do desejado, ao invés de simplesmente clicar e ouvir o resultado.

Observações
Sistema operacional Windows 2000/XP/Vista
30 dias de uso.
Antes de instalar o Sony Sound Forge você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner