Groove, Música, Sound, Records, Além
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Home Entrevistas TIKO´S GROOVE - Entrevista Exclusiva, o Maior nome da Música Eletrônica Produzida no Brasil
Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
TIKO´S GROOVE - Entrevista Exclusiva, o Maior nome da Música Eletrônica Produzida no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sarmiento   
Seg, 11 de Junho de 2012 22:15


Tiko´s Groove TOP DJ Tiko's Groove - O maior nome da atual Música Eletrônica produzida no Brasil


"Brazil's hot new talent and hit maker“ disse o top DJ Roger Sanchez em um de seus programas de rádio.

Seja no estúdio ou nas pistas, Tiko´s Groove tem muita história para contar.

Desde 95 na cena como DJ, se entregou a produção em 2006, quando iniciou uma sequência de lançamentos internacionais com o EP: "Everybody Jumping", pela gravadora Juicy Music (EUA), do DJ e produtor Robbie Rivera.

Pouco tempo depois, em 2008, foi convidado pela Building Records para mixar o CD Ministry of Sound Brasil, ponto de partida para a grande parceria entre os dois.

Logo começou a receber convites para remixar grandes artistas como Thomas Gold, Alex Kenji, EDX, Ron Carrol, além de ter lançado tracks pelas mais respeitadas gravadoras do mundo como: Ministry Of Sound (PT, AU, UK), Defected (UK), Azuli (UK), Pacha Recordings (ES), Kontor (AL), Blanco y Negro (ES).

Suas produções também fazem parte de importantes compilações internacionais como Ministry of Sound The Annual 2009 (UK), Pacha (IT, ES, UK, BR), Las Tardes en Ibiza 2010, do espanhol Sebastian Gamboa, Skol Sensation official compilation 2009 e 2010, entre outras, e não saem do case de DJs como Fat Boy Slim, Chuckie, Laidback Luke, etc.

Em 2009, seu grande sucesso “Para Sambar” foi licenciado em mais de 40 países e, logo na sequência, a track “Me faz Amar” entrou com destaque na compilação Release Yourself Vol.08, do DJ Roger Sanchez.

Grande admirador de Tiko's Groove, Roger Sanchez lançou também a faixa “Avoar” em seu selo, além de ter convidado Tiko's para remixar seu hit “Together”, com os vocais da banda B 52's.

Esse ano, Tiko´s Groove, tem muito mais a comemorar! Sua última produção “I Don´t Know What To Do” é uma das mais tocadas no país inteiro, além de fazer parte da trilha sonora da novela global “Insensato Coração”. A faixa conta com os vocais do russo Gosha, e já está no playlist de nomes como Juan Diaz (Pachá Ibiza), Roger Sanchez, Plastic Funk, Milk & Sugar, Denis The Menace, DJ Ortzy e Mark Brown, que já disse em seu programa de rádio, na Inglaterra, que a música será uma das mais quentes do verão europeu.

Além de ser artista exclusivo de Robbie Rivera no Brasil, em 2008 Tiko`s firmou parceria com a gravadora Building Records, quando foi convidado para remixar o cd “Ministry of Sound Brasil 2008”

Logo começou a receber convites para remixar grandes artistas como Roger Sanchez, Thomas Gold, Alex Kenji, EDX, Ron Carrol, além de ter lançado tracks pelas mais respeitadas gravadoras do mundo como: CR2 Records, MinistryOfSound (PT, AU, UK), Defected (UK), Azuli (UK), PachaRecordings (ES), Kontor (AL), Blanco y Negro (ES).

Em 2010, Tiko`s foi vencedor do prêmio "DJ Sound Awards (DSA) 2010" na categoria "Revelação Produtor Música Eletrônica”.

Tiko´s GrooveTiko's Groove se diferencia por produzir tracks com elementos musicais da música brasileira, como o remix da canção Magalenha de rodas de capoeira, bem como com letras em português: “Para Sambar” e “Me faz Amar” em parceria com o cantor Mendonça do Rio, licenciada em mais de quarenta países e “Avoar” com a musicista Laura Finocchiaro. Ambas as tracks estouraram na Europa.

Em 2011, lançou o single “I Don'tKnowWhat To Do”com o cantor russo Gosha, que além de ter feito parte da trilha sonora da novela da Rede Globo,” Insensato Coração”, se tornou um grande sucesso nas rádios brasileiras – todos pela Building Records.

Recentemente, lançou mais uma música com o cantor cujo nome é” I Can't Get Nothing” e já está na lista das mais tocadas de emissoras de rádio especializadas no segmento da música eletrônica. Só na Rádio Jovem Pan ficou em primeiro dentro das “7 melhores da Pan”, e com este track acabou levando o Trofeu DJ SOUND AWARDS (DSA) 2011 - Destaque - Single Nacional - "I Can´t Get Nothing".

É também DJ residente no programa “Clubtronic” da emissora de rádio Energia 97FM, nas edições de quarta-feira às 22h.

Tiko’s Groove é considerado um dos mais estrelados DJs do mundo e seu estilo único virou sinônimo de qualidade, tendo suas tracks presentes em mais de vinte países.

Tiko´s Groove é artista exclusivo do cast da RoyaleBooking, empresa do grupo Building Records.

Última atualização em Ter, 21 de Agosto de 2012 11:58
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner