Muito, Tocou, Shows, Minha, Tocar
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
E-Music na Floresta – O Novo Eldorado DJs do Norte PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 45
PiorMelhor 
Escrito por Fernanda Leão   
Qua, 06 de Janeiro de 2010 14:42
A e-music dominou o mundo, e principalmente o Brasil, onde a cada dia nasce novos e talentosíssimos artistas. Com a agilidade dos tempos atuais, esses nomes rapidamente conquistam seu espaço no cenário mundial, e se tornam referência quando o assunto é a música eletrônica.

Os Estados de Rondônia e Acre têm demonstrado ser um grande pilar na sustentação desta cultura, em nosso território. Conheça agora um pouco de cada um destes bravos gladiadores, que tem lutado com “unhas e dentes”, para manter acesa a chama deste movimento mesmo longe dos centros.


MITSON MATTOS

Iniciou sua carreira no interior do Estado de São Paulo, já figurando a 15 anos neste meio. Passou por várias cidades dentro do país, como locais na Baixada Santista, em São Paulo, até Manaus, Amazônia, e indo para fora, chegando a se apresentar em paises da América Latina, como a Bolívia. Mattos é titular das pick-ups de um programa de TV, em Porto Velho, além de tocar nas principais rádios da região, e figurar sempre no line up das festas mais badaladas e representativas em seu estado.

Como você decidiu ser DJ ?

Na realidade não decidi, a coisa aconteceu, nunca fiz nenhum curso, até por que não gosto de aprender muito em cursos, muito embora acredite em sua importância. Gosto de aprender sozinho, de observar, e foi assim que, quando percebi estava envolvido neste universo, acompanhava sempre os lançamentos, procurava saber a pronuncia correta das músicas, quem eram os artistas e, claro, lia muito a DJ Sound (risos).

Já tocou com Top DJs ?
Toquei com alguns nomes, que merecem destaque, como Alex Hunt, em seu programa de rádio, Raidi Rebello, dentre outros. Mas pra mim, isso fica em segundo plano, prefiro tocar com DJs locais, das cidades aonde vou, pois eles têm uma receptividade muito grande, e isso tem muito mais valor que tocar com um cara que muitas vezes é tecnicamente deficiente, mas por estar á muito tempo no mercado ou por um bom trabalho de divulgação ou até por ter “caído em seu colo”, uma residência importante em uma rádio, um clube ou uma apresentação em tv, em um grande centro, o torne um “top”. Claro que não desmereço o trabalho de ninguém, mas prefiro tocar para uma casa cheia e um público receptivo.
    
Já fez abertura com discotecagem em shows com artistas ?
Já sim, mas só me lembro de alguns nomes, como Los Tiburones, grupo da Republica Dominicana, Rick e Renner, Grupo Tradição, Natiruts, CPM 22, Calcinha Preta, Banda Desejo de Menina, este último para mais de 20 mil pessoas, dentre outros que nã o me rec Cialis pharmacyordo. Uma situação legal e que lembro bem foi uma ocasião onde toquei em um complexo, aonde depois do show, toda a banda veio para a pista dançar ao meu som. Foi bem legal, pois eles eram a atração principal do evento.

Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos? 
01 - Afrika Bambaataa And The Soul Sonic Force - Planet Rock
02 - Bee Gees - Staying Alive
03 - Information Society - Running
04 - Michael Jackson - Billie Jean
05 - Donna Summer - Hot Stuff
06 - Tiesto – Adagio For Strings
07 – Dj Trajic  - Show Me Your Face
08 – Robin S – Show Me Love
09 - Jaydee – Plastic Dreams
10 – Guru Josh Project - Eternity


JEAN NEY

Jean Ney (Jean Ney Sadim de Lima), 42 anos, nasceu em Sena Madureira, um município acreano e mudou-se para a capital aos 9 anos. Como muitos dos DJ’s que conhecemos hoje, Jean iniciou sua carreira através das influência do rádio, embalado pelos hits da época. Uma de suas grandes influências foi o hino do grupo Technotronic – Pump Up The Jam. O DJ toca desde 1990, quando iniciou sua carreira depois de uma viagem à São Paulo, onde se apaixonou pela profissão.

Como você decidiu ser DJ ?
Foi em uma viagem a São Paulo, onde escutei alguns sucessos nas rádios da época. Nunca fiz curso, e acabei desenvolvendo minha própria técnica, pois na época, os DJs locais também não dominavam muito a técnica de mixagem. Minha família sempre me ajudou e comprava todo meu material direto de São Paulo. Aprendi muito observando os DJs em ação.

Já tocou com Top DJs?
Toquei com vários DJs do mercado brasileiro, Raidi Rebello, Irai Campos, Valtinho Bernaca, Vadão, Même.

Já fez abertura com discotecagem em shows com artistas ?
Toquei em várias aberturas de shows, pois trabalho com uma empresa de eventos aqui no Acre, a Pop Show Eventos, e vou citar alguns shows que lembro:  Rpm, Capital Inicial, Biquini Cavadão, Engenheiros do Haway, Titãs, Jota Quest, Latino, O Rappa, Harmonia do Samba, Claudia Leite, Jamil, Araketu, Guigui Gueto, Alexandre Pires, Asa de Aguia, Chiclete com Banana, Pisirico, Tomate, Rapazzola, Jorge e Matheus, Victor e Leo.

Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos? 
01- Steve Forest – Freed From Desire (Chriss Ortega 2008 Mix)
02 - Jay Ko – Crazy
03 - Mike & Michael - They Dont Care About Us (Burak Yeter Mix)
04 - Morris – Desire
05 - Vyp - Djs Of The Word
06 - Plus Staples - We Got 2 Be
07 - Hadaway - What Is Love
08 - Lee Marrow - Try Me Out
09 - Capitain Hollywood Project - More And More
10 - Double You - Party Time Lover


LEUDSON

Leudson Gomes Estevão, 29 anos, nascido em Porto Velho/RO, atua na noite a 14 anos como DJ Leudson. Seu interesse pela música começou quando, em 1995, conheceu os irmãos DJs Marcelinho e Alexandre com quem aprendeu a arte de mixar. Logo em seguida conheceu o DJ Dino Boy, que lhe deu um grande apoio o colocando pra tocar em sua primeira grande festa, para mais de 5.000 pessoas, no ano de 1997. Atualmente mixa os programas Cultura Hit´s Especial, Clássicos da Cultura e Cultura Hit´s.

Como você decidiu ser DJ?
Decidi ser DJ em uma festinha junina da Igreja que eu participava, como líder de um grupo de jovens, montamos uma pequena danceteria e pela primeira vez eu tocava os hits da época que eu gravava em fitas K7 das rádios. Nunca fiz curso de DJ. No começo a minha mãe particularmente não apoiava, depois com o tempo ela foi se acostumando com a minha nova idéia.

Já tocou com Top DJs?
Sim já toquei, aos quais destaco, Tom Hopkins (DJ do Super Pop), Ronaldinho(Energia FM), Joe-K, Alex Hunt, Tiko´s Groove, Nuts (DJ do Marcelo D2), Glauco aka G-Sample, Tubarão/SP, Lisa Bueno e DJ Patife. O interessante é que você adquiri conhecimentos, ao mesmo tempo em que os transmite.
    
Já fez abertura com discotecagem em shows com artistas?
Já toquei no pré-show do fenômeno da Dance Music Kasino, e no pós-show de Tom Hopkins feat Sâmara. Também atuei nos shows de Ramada, Double You, Mr Jam, Biquíni Cavadão, Marcerlo D2 e outros. A experiência é única e a responsabilidade imensa de conduzir um pré-show, esquentando a pista até o momento mais esperado da festa.    

Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos?
01 – Lasgo – Something
02 - Ramada – Clap Your Hands
03 - Moony – I Dont Know Why
04 - House Boleuvard – Set Me Free
05 - Kasino – Can´t Get Over.
06 - Activate – I Say What I Want
07 - Africa Bambata – Feel The Vibe
08 - 2 For Love – Only For Love
09 - David Morales – In the guetto
10 - Culture Beat – Mr. Vain


RONEY MATTOS

Ronney é natural de Tarauacá região central do Acre, mas em 1993 mudou pra a capital, Rio Branco, e no ano seguinte deu início a sua careira profissional. Já tocou nos maiores eventos no estado e atualmente é o responsável pela pista de uma das casas noturnas mais badaladas do Acre, a boate x-43, que ferve as noites acreanas desde 2000. O DJ também assume um programa na Radio Gazeta 93 FM, todos os sábados, das 17 á s 18 hora s. O DJ define como seu estilo preferido o Eletro House, mais diz ser bem eclético.

Como você decidiu ser DJ?
Essa pergunta é muito boa, quando vim morar em Rio Branco, em 1993, minha irmã namorava o DJ Jean Gonçalves, e ele era o DJ de uma casa noturna chamada Banana Banana, a casa mais badalada na época. Então vi ele tocando e gostei da profissão, achei muito interessante, ele perguntou se eu queria aprende, falei que sim, então bastaram algumas aulas para surgir o DJ Roney Mattos. Logo depois, surgiram as oportunidades, comecei a tocar junto com ele na Banana Banana, foi minha primeira casa, depois veio as viagem pelo interior do Acre, outros estados e paises. Minha família gostou muito da idéia de ser DJ principalmente meu pai e minha mãe.

Já tocou com Top DJs?
Já dividi minha cabine com importantes DJs como o Luciano Matheus da Crocodilo, Manaus , Roberto Sabino do Rio de Janeiro, Hugo de Goiânia, Saie da Transamérica/SP, Peter de Amsterdã, Holanda e o DJ Miguel Azo, Lima, Peru. Foi uma experiência muito boa pra mim, tocar com essas feras do circuito nacional e internacional, aprendi coisas novas com eles e também vi um pouco da cultura deles.
    
Já fez abertura com discotecagem em shows com artistas?
Sim, já fiz muitas aberturas de shows e eventos grandes aqui no acre, Mr. Jam e Manha Funk foram otimos. Mais já toquei em outros eventos com bandas nacionais.
   
Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos?  
01 - Dj Joss feat. Tokafun - I Wanna See You (Radio Edit)
02 – Joelapussy -Work (Tony Puccio Remix)
03 - Dario Nunez ft. Ray Isaac - Mess u Made (Christian De Hugo Remix)
04 - Flow 212 feat. Rusty & Overule - Ritmo Do Meu Flow (Dj Extreme Club Mix)
05 - Metyu DJ - Bikini (Original Mix)


HOBBY


Sergio Inácio Hobby, 40 anos, nasceu em Assis/SP e est a em Porto Velho a 20 anos. Ele já tocou em várias casas noturnas de Porto Velho, e do interior no estado de Rondônia, além de participar de eventos como o Skol Beats local e o Madeira Festival. VPXL buy on line Atualmente ele toca na Radio Transamazônica 105 Fm, com o programa DJ Mix, tocando o melhor do House, Electro-House e Tribal, sendo voltado para linha mais comercial da Dance Music.

Como você decidiu ser DJ?
Simplesmente aconteceu.

Já tocou com Top DJs?
Já toquei ao lado de grandes DJs brasileiros como Raidi Rebello, Irai Campos, Cuca, Tubarão, Alex Hunt, Valtinho Bernacca, foi uma super experiência, aprendi muito nos anos 90 com esses grandes DJs do nosso pais.

Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos?  

01 - Culture Beat - Mr Vain
02 - Double You - Run To Me
03 - New System- Let Me Take
04 - Two Brothers - Dreans
05 - Snap - Rhyhm Is A Dancer
06 - Bob Sinclair - I Love U No More
07 - John Revox - Flahs 2009
08 - Eiffel 65 - Blue 2009
09 - Desaparecidos - Fiesta Loca
10 - Alex Gaudino - Take Me Down


HELMER MUNIZ

Desde o começo de sua carreira quando ainda trabalhava como iluminador, Helmer focava sua atenção em como fazer a pista incendiar. É um veterano no ramo. Começou a carreira cedo, aos 15 anos, fazendo um som em festinhas e boate s de amigo Cialis pharmacys para adquirir experiência. Assim teve início uma paixão que nã o termin ou mais. Com um set que tem como principal característica mixagens perfeitas, logo chamou atenção e foi convidado para colocar seu som e performance a prova em vários estados como o Acre, Rondônia, Amazonas, Maranhão e o Rio de Janeiro. Tornou-se DJ residente ou convidado em praticamente todas as casas noturnas de seu estado, e hoje é residente da boate Diesel Pub, considerada uma das melhores boates do Acre.

Como você decidiu ser DJ?
Chega a ser engraçado como comecei, eu já era muito fascinado por musicas internacionais, quando de repente passou um comercial, bem antigo por sinal, da Philips, onde o “bg” era justamente uma musica do Technotronic, Pump Up The Jam. O resultado é que toco até hoje. Um dos pioneiros aqui no Acre foi o DJ César, quem foi o primeiro a me estender à mão e me dar uma grande força no início. Minha família achou que era fogo de palha, ainda me lembro bem desta frase, mas quando ela viu que era pra valer, me apoiou em tudo, como faz até hoje.

Já tocou com Top DJs?

Já toquei ao lado de grandes nomes da cena eletrônica como o DJ Tom Hopkins (Super Pop), DJ Milena Scheider(Female Angels), DJ Wally(Funk Carioca), DJ Analy Rosa(Ex-BBB 7), DJ Tibbor(Building Records), DJ Tascya Spirandelli(Agencia Play). É foi muito bom ter dividido experiências com esses profissionais, só somou, tecnicamente e musicalmente falando.
    
Já fez abertura com discotecagem em shows com artistas?
Já fiz abertura de shows tais como o do House Liberty, Ramada, MC Perlla, Hallina, U2 Cover (Oficial no Brasil).

Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos? 
01 - David Guetta - The world is mine
02 - Tiesto - In the dark
03 - Alex Gaudino - Magic calabria
04 - Bob Sinclar - Love generation
05 - Saint - Dance with me
06 - Technotronic - Pump up the jam
07 - Corona - Teh rythm of the night
08 - Double You - Run to me
09 - Lee Marrow - To go crazy
10 - Culture Beat - Mr vain


KAU GOMES

Kau Gomes da Silva, 34 anos, nasceu em São Luiz/MA, mora em Porto Velho/RO, e já tocou em varias rádios, como, por exemplo, a Radio 96 Fm, Radio Clube Cidade Fm, Radio Parecis Fm, em programa como o Dance Mix, Ritmo da Noite, DJ Mix, Festa na Cidade, Pista Máxima, Vibenation, Clube Retrô, Amnésia, Sequencia 98 e Midback. Suas influências musicais vão desde o House, Dance e Retro, mas o seu estilo escolhido é o House, por considera-lo um estilo alegre, e que acima de tudo, está ligado diretamente com a evolução da musica.


Como você decidiu ser DJ?

Decidi ser DJ através de amigos da cidade, sempre gostei de musica. Não fiz curso, nasci pra ser DJ. No começo montei uma equipe de som, hoje trabalho mais como DJ mesmo, a família no começo foi contra, a 18 anos atrá s, de uns 8 anos em diante ela passou a apoiar totalmente.

Já tocou com Top DJs?
Sim, como os DJs, Joe K (Buiding Record), Celsinho Double C (Transamérica FM/SP e Universal Music), Patife (Energia 97/SP), Raidi Rebelo (Dance Mix –Manaus/AM), Marcela Rocha (Belo Horizonte/MG), Marlboro (Bix Mix/RJ), Theo Werneck (Rede Record), Ricardinho (Dj Sound/SP), Torrada (Metropolitana FM/SP), Angel (Techno Pride/PR), Alex Hunt (Buiding Record/SP), Chico Alves (Energia 97 FM/SP), Lisa Bueno (Dj Sound/SP), Bel Mesk (Brasilia/DF), Ramada (Max Pop/RJ), Mr. Jam (Max Pop/RJ), Kasino (Max Pop/RJ), Double You (Buiding Record/SP), Robson Vidal (Planeta Xuxa)

Já fez abertura com discotecagem em shows com artistas?
Com o Mc Leozinho, Mc Perla, Mc Papo, Mr. Castra, Jota Quest, Detonautas, Pitty, Ls Jack, Titãs, Kelly Key, Luiza Possi.

Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos?
01 - Black Eyed Peas - I Got A Feeling
02 - Erasure - A Little Respect 2010'
03 - David Guetta Feat. Kelly Rowland - When Love Takes Over
04 - Joe K - Free The Night
05 - Edward Maya Ft Alicia - Stereo Love
06 – Bee gees – Stay live
07 - Dona Summer - Our Love
08 - Company b – Fascinated
09 - Technotronic - Get Up
10 - Nick French – Did You Ever Really Love Me


AMILSON FRANÇA

Amilson França, 28 Anos, natural de Rio Branco/AC, é promoter, DJ e empresário. França iniciou sua vida na e-music em 1995, quando começou a ir a festas com seus irmãos e amigos. Neste mesmo ano seu irmão o introduziu na cena, e em 1998 conheceu alguns DJs onde teve as primeiras oportunidades. Amilson já tocou em eventos como a festa Dark Angel, na boate X43 (2002), e na boate Excalibur (2009), além da Electro Circus.

Como você decidiu ser DJ?
Foi indo para as festas, onde conheci um DJ chamado Wagner, então comecei a trabalhar com ele, em festas e eventos. Aprendi a tocar vendo os outros “virando”, não tive oportunidades de fazer intercâmbio pelo Brasil ou exterior, já trabalhei com uma equipe de DJs só que não deu muito certo, uns queriam ganhar mais que os outros. A Família não aprovou mais também respeitou minha decisão.

Já tocou com Top DJs?
Ainda não tive oportunidade de tocar com Top DJ’s, quem sabe se não posso tocar um dia.
    
Já fez abertura com discotecagem em shows com artistas?
Não tive essa oportunidade, pois não havia muitos eventos desse tipo em Rio Branco, agora que os donos de casas noturnas e promoters estão se atualizando.

Qual é o seu TOP 10 (Play List) de todos os tempos? 
01 – David Guetta – When Love Takes Over
02 – Deadmau5 – Contact
03 – Black Eyed Peace – Boom Boom
04 – Kurd Maverik – Blue Monday
05 – Empite Of The Sun – Walkin On A Drean
06 – Get Far – Shinning Star
07 – Moby – Lift Me Up
08 – DJ Diesto – In The Dark
09 – Pryda – Pjanoo
10 – Chocolate Puma – Sexy Grils
Última atualização em Qua, 06 de Janeiro de 2010 18:08
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner