Painel, Música, Português, Sobre, Moderador
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
Programação completa: RMC 2012 terá palestras e workshops com Mau Mau, Gui Boratto, Alain Chehaibar, Memê, Jamie Jones & Lee Foss, Marcos Valle, Ellen Allien, Lucas Ramos... Confira toda programação! PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Escrito por Fernando Sarmiento   
Qui, 09 de Fevereiro de 2012 18:13

A programação completa do RMC2012 já foi divulgada!A 4ª edição nacional do Rio Music Conference acontece de 14 a 25 de fevereiro no Rio de Janeiro. A abertura oficial do RMC (dia 14) será no RMC Club, em Ipanema, já a programação dos próximos dias acontece na Marina da Glória. Os dias 15 e 16 têm entradas gratuitas e são dedicados as conferências, que englobam a feira de negócios e capacitação profissional, com painéis, workshops e cursos.
 
A expectativa desta edição é movimentar R$ 30 milhões em negócios, o que representa um crescimento de 50% em relação a 2011. O público esperado é de 40 mil pessoas.
 
A programação está dividida entre 3 seções:
 
• Auditório 1 – Big Boy - Programação
• Auditório 2 - Ricardo Lamounier - Programação
• Workshops - RMC University
 
Serviço:
Rio Music Conference 2012 - Conferência
Horário: das 14h às 24h
Datas das conferências: 15 e 16 de fevereiro
Local: Marina da Glória
Endereço: Av. Infante Don Henrique s/n - Rio de Janeiro - RJ
Contato: (21) 2220-9260

Big Boy: um mestre, pioneiro entre os DJs• Auditório Big Boy - Programação

Big Boy é o apelido de Newton Alvarenga Duarte, o mais importante locutor e disc jockey do rádio brasileiro nos anos

60/70. Com seu estilo irreverente, espontâneo e dono de uma irresistível dinâmica musical que o fazia estar à frente do seu tempo, foi o responsável pelo surgimento de novas gírias como o famoso bordão "Hello crazy people!" e muitos outros que apresentava em seus programas na rádio Mundial, a famosa 860kHz no dial.
 
Podemos afirmar que Big Boy foi um dos primeiros artistas multimídia do Brasil, a atuar como programador, locutor, disc jockey, repórter de atualidades, colunista de jornal, apresentador de TV e ainda colecionador de preciosidades do rock mundial: ao morrer sua discoteca contava com mais de 20 mil títulos entre LPs e compactos, que abrangem diversos gêneros musicais e que constitui um acervo importantíssimo, pois retrata vários períodos do cenário discográfico mundial e, mais do que uma coleção, retrata o trabalho de um profissional que ousou inovar.
 
Big Boy criou um estilo tão particular e inconfundível que até hoje continua a influenciar programadores, locutores, apresentadores e DJs - inclusive das atuais rádios FM que muitas vezes seguem os moldes de seus programas, Big Boy Show e Ritmos de Boite.

:::::::::: 15 de fevereiro (quarta-feira)
 
16h / 17h (Painel em Português)
 
Profissão DJ, ECAD, Regulamentação – Tibor Yuzo
 
O advogado, DJ, produtor musical e vice-presidente do Sindecs (Sindicato dos DJ's e Profissionais de Cabine de Som do Estado de São Paulo) Tibor Yuzo fala sobre o projeto de lei aprovado no Senado, que trata da regulamentação da profissão DJ, o papel dos sindicatos, os milhões de dólares da música eletrônica na Europa e como o ECAD tem a ver com isso.
 
17h / 17h30 (Painel em Inglês)
 
Painel BE Ukraine – Andriy Hoshva

O ucraniano Andriy Hoshva fala sobre a agência BE Ukraine, especializada em bookings de DJs, produções de eventos e relações públicas nos países do CEI (Comunidade dos Estados Independentes da Ex-União Soviética).
 
17h30 / 18h30 (Painel em Português)
 
DJ vs DJ – Mau Mau / DJ Memê / Renato Ratier - Moderador: Rodrigo Vieira

Alguns dos DJs mais importantes do Brasil batem um papo aberto sobre tudo que envolve uma das profissões mais badaladas da atualidade. Na ocasião eles também responderão perguntas, que são postas em uma caixa e escolhidas aleatoriamente.
 
19h / 20h (Painel em Português)
 
O Mundo da Produção - Gui Boratto / Zeo Guinle / Marcelo Cic / Lennox / Daniel El Solto (Glocal) - Moderador: Dudu Marote

Neste painel alguns dos melhores produtores musicais brasileiros falam sobre o mercado da produção musical. Eles também trocarão ideias e experiências, além de comentar sobre técnicas, equipamentos, tecnologia, inspirações e muito mais.
 
20h30 / 21h30 (Painel em Português)
 
Agenciamento & Management – Anderson Rago (Felguk) / Alain Chehaibar (Building Records) / Luiz Eurico (3Plus) / Ricardo Chantilly (O Rappa) / Fernando Moreno (Entourage) – Moderador: João Anzolin
 
Grandes empresários e managers da música falam sobre o gerenciamento das carreiras dos artistas, suas complicadas agendas, logística e outros detalhes dos bastidores do show business.
 

:::::::::: Programação 16 de fevereiro (quinta-feira)
 
16h / 17h (Painel em Português)

Painel Rio Music Conferece – Guilherme Borges (RMC)

 Um dos fundadores do Rio Music Conference, Guilherme Borges fala um pouco sobre a história, o conceito e a missão da maior conferência do Hemisfério Sul.

17h30 / 18h30 (Painel em Português)

O que acontece nos bastidores? – Ricardo Flores (Grupo GV) / Tonico Novaes (Industria) / Mário Sérgio Albuquerque (Love Life) / Erick Dias (No Limits). Moderador: Rodrigo Vieira

Alguns dos maiores produtores de eventos do Brasil relatam suas experiências e contam histórias do backstage, que todos têm curiosidade de conhecer. Os números, o público, os DJs, os melhores e piores momentos e muito mais.

19h / 20h (Painel em Inglês)

Q&A – Jamie Jones & Lee Foss (Hot Natured). Moderador: Joao Anzolin

 Jamie Jones e Lee Foss, atualmente, dois dos mais importantes DJs de house music do mundo,

vêm ao RMC, exclusivamente, para responder perguntas sobre suas carreiras.

20h30 / 21h30 (Painel em Português)

Paraísos Artificiais – Marcos Prado – Moderador: Franklin Costa

 O diretor premiado Marcos Prado mostrará um teaser de seu novo filme “Paraísos Artificiais”, que estreia em abril deste ano. Ele fez uma pesquisa extensa sobre o mundo da música eletrônica e conversará com o público sobre a produção do filme.

Obs.: Todos os painéis são gratuitos. Entrada conforme capacidade do local.
Para ter acesso a conferência faça o seu cadastro aqui.

Ricardo Lamounier: DJ de técnica incomparável• Auditório Ricardo Lamounier - Programação

Ricardo Lamounier foi o responsável pela revolução da profissão DJ, antes dele não havia a figura do disc jockey que comandava a pista com sensibilidade, bom gosto e uma técnica apurada, havia apenas o discotecário que colocava suas músicas, muitas vezes, de frente para a parede e de costas para a pista.
 
Lamounier foi o DJ residente do clube mais quente do Rio de Janeiro, o New York City, no final dos anos 70, onde seu estilo peculiar foi rapidamente notado e, em 1976, ele lançou o primeiro das cinco coletâneas “NYC Discotheque”, que foi o primeiro álbum mixado por um DJ no Brasil.
 
Nessa época o fato foi tão marcante que juntamente com sua técnica de mixagem “reta e limpa”, o colocaram a um estrelato nunca antes visto na carreira de DJ.

Podemos afirmar que ele foi um dos responsáveis pelo status existente hoje na profissão e que Lamounier deixou, sem a menor dúvida, um legado maravilhoso para os que são apaixonados pela arte de mixar.

:::::::::: Programação dia 15 de fevereiro (quarta-feira)
 
16h30 / 17h30 (Painel em Português)
 
Rio Criativo - Marcos André (Economia Criativa do Estado de Cultura do Rio de Janeiro) / Leo Feijó (Incubadora Rio Criativo) / Anderson Sá (Afroreggae) – Moderador: Cabbet Araujo (Projeto Cultural Abraço da Paz)

Figuras importantes da cultura carioca se reúnem para falar de seus projetos e como eles estão sendo implementados na cidade maravilhosa. Um exemplo é projeto Economia Criativa, que foca na criatividade, imaginação e inovação.
 
18h / 19h (Painel em Português)
 
Red Bull Music Academy - Power Trio (Sany Pitbull + Dughettu + Liminha) – Moderador: Plínio Profeta

Neste painel será abordado o programa especial da Red Bull, o RBMA, no qual participantes do mundo inteiro são reunidos para desfrutarem de uma academia de música com os melhores professores, palestrantes convidados e equipamentos possíveis, além de abordar novos conceitos e caminhos da música.
 
19h30 / 20h30 (Painel em Inglês)
 
Painel Amsterdam Dance Event – Gary Smith (ADE) – Moderador: João Anzolin

Gary Smith, um dos organizadores do Amsterdam Dance Event, fala sobre o evento, sua importância na cena eletrônica mundial e como conseguiu fazer o governo de seu país apoiar o ADE.
 
21h / 22h (Painel em Português)
 
Eletrônica na MPB – Marcelinho da Lua / Marcos Valle / Donatinho - Moderador: Alexei Michailowsky

Grandes nomes da música popular brasileira falam como a música eletrônica está presente na cultura do Brasil, além de estar cada vez mais em ascensão.
 
:::::::::: Programação dia 16 de fevereiro (quinta-feira)
 
16h30 / 17h30 (Painel em Português)
 
Painel ID&T – Maurício Soares (ID&T)

Maurício Soares vem ao RMC para falar sobre a empresa holandesa, ID&T, fundada em 1992 e responsável pela organização dos mais conceituados festivais de música eletrônica no mundo. Soares é um dos representantes dessa mega empresa.
 
18h / 19h (Painel em Português)
 
Empreendedorismo na música eletrônica – Pedro Salomão (Rádio Ibiza) / Leonardo Ganem (Geo Eventos) / Theo Van der Loo (SWU) / Paulo Monte (Bolacha / Embolacha)

Grandes empresários que tem seus business ligados a música falam como unem a música ao empreendedorismo, e de que maneira conseguem usufruir da música e da sua evolução constante para gerar ganhos comerciais.
 
19h30 / 20h30 (Painel em Português)
 
O Live está alive na América Latina? – Eduardo Magalhães (Dreamfactory), Emilio Medina (Clear Channel), Anne Crunfli (XYZ Live), Flavio Steiner (RBS Eventos) - Moderador: Pedro Nonato
 
Os maiores players do mercado latino-americano de live entertainment contarão como vêem o atual momento e quais são suas expectativas para o biênio 2012/2013. Após esse enriquecedor debate, o público terá a oportunidade de participar de uma exclusiva sessão de perguntas e respostas, no final do painel.
 
21h / 22h (Painel em Português e Inglês)
 
Papo de Djane – Ellen Allien / Mary Olivetti / Marian Flow / Marie Bouret – Moderador: João Anzolin

A DJ e produtora alemã Ellen Allien, dona do renomado selo Bpitch Control, bate um papo junto com outras DJs brasileiras sobre o lado feminino da profissão. Como as mulheres vêem a cena eletrônica? Ainda existe preconceito com as DJanes? Quais são as vantagens de uma mulher comandar a pista? Os cuidados e os detalhes que o lado feminino leva ao dancefloor, você descobre neste painel.
 
Obs.: Todos os painéis são gratuitos. Entrada conforme capacidade do local.
Para ter acesso a conferência faça o seu cadastro aqui.

Workshop no RMC: 8 temas na Conferência
• Workshops - RMC University

:::::::::: Programação 15 de fevereiro (quarta-feira)

16h / 17h
 
Produção Musical aplicada à Música Eletrônica usando Logic Pro (Lucas Ramos - IATEC)
 
Tópicos Abordados:
 • Introdução ao Logic
 • Como criar músicas no Logic
 • Trabalhando com MIDI
 • Instrumentos e Efeitos
 • Manipulando o andamento e Time Stretching (Flex)
 
17h30 / 18h30
 
Workshop PIONEER (Junior C)
 
-Equipamento para iniciantes Pioneer: CDJ 350, DJM 350, DDJ ERGO
 -Controladoras Pioneer: DDJ T1
 -Linha profissional Pioneer DJ: DJM 2000, DJM 900 Nexus, CDJ 2000
 
19h00 / 20h00
 
Discotecagem Digital (Roger Lyra)
 
- Técnicas avançadas nos CDJs 1000 e 2000
 - Uso dos mixers DJM 2000, 900 Nexus e 800
 - Explorando o máximo de programas como TRAKTOR e SERATO, através de controladores midi como LEMUR, X1, APC e muito mais!
 
20h30 / 21h30
 
A produção do Tech House moderno (Do Santos – AIMEC Porto Alegre)
 
O top charter Do Santos abre uma de suas produções de tech house e mostra como é feita cada etapa de uma mega produção de tech house moderno.
 
:::::::::: Programação 16 de fevereiro (quinta-feira)
 
16h / 17h

 Ableton Live na Música Eletrônica (Lucas Ramos - IATEC)

 Tópicos Abordados:
• Introdução ao Ableton Live
• Clips de áudio e MIDI
• Instrumentos e Efeitos
• Warp
• Usando o Live como um mixer de DJ
• Usando o Live para performances
• Utilizando o Live como "ReWire”

17h30 / 18h30

 Workshop PIONEER (Junior C)

-Equipamento para iniciantes Pioneer: CDJ 350, DJM 350, DDJ ERGO
-Controladoras Pioneer: DDJ T1
-Linha profissional Pioneer DJ: DJM 2000, DJM 900 Nexus, CDJ 2000

19h00 / 20h00

 Workshop de Mash-Ups (Ilan Kriger - AIMEC Curitiba)

 Traga o seu computador e o software Ableton Live instalado, para aprender como criar re-edits e mash-ups, e, assim, revolucionar a sua pista de dança.

20h30 / 21h30

 Workshop de Fotografia (Fábio Mergulhão)

 A evolução da fotografia: do filme ao celular e geração de conteúdo web.

 - A evolução da câmera e sua portabilidade;
 - Entenda e aproveite os melhores ângulos em festas e eventos;
 - Utilize todos os recursos da câmera de seu telefone.
 
*Acessos aos workshops por ordem de chegada, conforme capacidade do local.
Para ter acesso a conferência faça o seu cadastro aqui.

Última atualização em Qui, 09 de Fevereiro de 2012 19:32
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner