Jarre, Buuren, Música, Armin, Michel
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
Armin Van Buuren e Jean Michel Jarre juntos lançam single PDF Imprimir E-mail
Escrito por Gonçalo Vinha   
Sáb, 25 de Julho de 2015 22:03

Depois de confessar, em entrevista a DJ Sound, após o Tomorrowland Brasil que estava finalizando uma música com um dos pioneiros da música eletrônica mundial, finalmente é anunciada ao mundo o lançamento de “Stardust”, união do holandês Armin Van Buuren e do francês Jean Michel Jarre.

O convite de Jarre para Armin foi feito há pouco menos de um ano, e rumores de algum trabalho entre ambos perambulavam o backstage do Amsterdam Dance Event – ADE, em outubro de 2014.

Não é nenhuma aberração ver os dois juntos numa produção musical, Jarre é um dos pioneiros da música eletrônica mundial ainda com experimentos na década de 60, na década de 70 com o lançamento dos álbuns “Oxygene” (76) e “Equinoxe” (78), com suas ambiências e melodias são considerados por muitos os primeiros álbuns de música Trance.

Armim van Buurren e Jean-Michel Jarres

Este vosso escriba bateu muito nessa tecla quando estava com o projeto Nude (live P.A.), em declarações para imprensa e público no Brasil; Armin Van Buuren atesta o mesmo em suas declarações e faz clara menção de Jarre ser uma de suas maiores influências.

A música saiu em formato single (com venda a partir de 31 de julho), e vai integrar o álbum  (batizado provisoriamente de) “E-Project” de Jean Michel Jarre, com lançamento mundial pela Sony Music, no próximo dia 16 de outubro (no iTunes é possível fazer a compra antecipada: https://itunes.apple.com/br/album/e-project/id1012484745?app=itunes&ign-mpt=uo%3D4).

O álbum sairá em diversos formatos, incluindo singles e versões em vinil, que não serão lançadas em outros formatos.

Ouvindo a música ela soa vigorosa e mostra naturalmente a junção da musicalidade de cada, com sons bem característicos, os sintetizadores analógicos de Jarre se fazem presentes e remetem a fase “Oxygene” e “Equinoxe”.

Para ser sincero me emocionei muito, numa manhã desta semana tomando meu café,  ao ouvir a música e ver os dois artistas juntos no vídeo, eles realmente representam algo a mais para mim como pessoa e tive o privilégio de os conhecer pessoalmente (ver Jarre na tour de 30 Anos de Oxygene num teatro na cidade do Porto em Portugal no ano de 2008, algo que nunca imaginei, e caiu no colo), inclusive de trabalhar (com Armin Van Buuren) em suas primeiras vindas ao Brasil.

Trance Music é um dos maiores movimentos e desenhos na música eletrônica”, declarou Jarre. “Armin Van Buuren sempre permaneceu fiel a esse estilo e ele é uma das figuras mais respeitadas do gênero. A Trance Music teve de ser incluída nesta jornada para mim”...

Armin Van Buuren tocará “Stardust” na edição do festival Tomorrowland na Bélgica neste sábado 25/07, durante sua apresentação no palco principal.

O evento é transmitido em tempo real pelo site www.tomorrowland.com

Veja o vídeo de Armin Van Buuren com Jean Michel Jarre, onde eles detalham um pouco da parceria.

Ouça “Stardust” no Soundcloud de Armin Van Buuren:

http://www.arminvanbuuren.com/news/2015/07/jean-michel-jarre-armin-van-buuren-team-up-and-create-stardust-video/

Saiba mais nos sites

www.jeanmicheljarre.com | www.jarrefan.com.br

www.arminvanbuuren.com | www.armadamusic.nl

Armim van Buurren e Jean-Michel Jarre

Armim van Buurren e Jean-Michel Jarre

Armim van Buurren e Jean-Michel Jarre

Última atualização em Sáb, 25 de Julho de 2015 22:14
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner