Melhor, Alguma, Começa, Curso, Porque
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Home Radar Elektrônico QUER SER DJ ? QUER SER UM DJ MELHOR ? LEIA e Dance com a DJ SOUND !
Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
QUER SER DJ ? QUER SER UM DJ MELHOR ? LEIA e Dance com a DJ SOUND ! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Raul Vax   
Qui, 11 de Julho de 2013 23:11

QUER SER DJ ? QUER SER UM DJ MELHOR ? 

Tenho recebido algumas mensagens de caras que, ou querem se tornar DJs ou, já são e pedem dicas de como podem se dar bem na carreira.

As vezes, na cabine depois do set (ou no banheiro para onde a gente vai correndo depois de tocar por horas...), sempre aparece alguém pedindo algum conselho profissional.

Apesar de me colocar sempre a disposição de qualquer pessoa interessada na nobre arte da discotecagem - e que ache que eu possa

acrescentar alguma coisa - resolvi criar um ideário básico, que pode seu usado tanto por quem vai começar “do zero” na carreira, como por quem já sabe (ou acha que sabe...) alguma coisa.

Pois bem:

- Não se começa alguma atividade, sem dominar (ou quase) esta atividade.

Não se pilota avião, sem ter feito curso no aeroclube e tirado brevê; não se pilota um Fórmula 1, sem ter andado de kart; não se toca para uma pista (mesma que formada por alguns gatos-pingados), sem ter feito um curso de DJ.

Portanto se voce ainda não conhece a nobre arte da discotecagem (ou acha que pode melhorar), faça um curso, ao invés de ficar se vangloriando que aprendeu “na raça”...

- Não se começa tocando na Pacha de Ibiza (este é um dos ápices), como aliás não se começa na diretoria de uma empresa multinacional !

Se começa no contas a pagar (ou na faxina)...

- Não reclame de ter de “tocar-para-as-paredes”, nem de passar nervoso na gig, quando o seu horário simplesmente desapareceu do line, porque um amigo do promoter “teve que tocar naquela festa...

Todos os tops (ou seja lá o nome que se dá para aqueles que estão melhor do que voce na cena), já enfrentaram essa situação no começo, antes de se posicionarem no mercado e na cena.

- Não se começa tocando no horário “nobre” da gig, mas sim fazendo warm ups para caras que fizeram por merecer (ou por algum motivo que voce desconhece e não vai discutir se souber) e estão no horário “nobre” como a atração da festa !

- Não se toca hits de FM num set de warm up, mas apenas músicas que irão gradativamente aquecer a pista para a atração da noite (se voce não sabe inglês, deveria aprender o mínimo para saber o significado da expressão “warm up”...)

- Não se trata mal o DJ convidado da noite (a tal da “atração”) pelo simples motivo de ele ser “a atração”.

Voce está lá apenas para preparar o ambiente para ele, e amanhã (se tudo der certo e Papai do Céu for legal com voce), voce vai ser o cara que será a atração em várias gigs).

- Não fique falando mal de outros DJs - tops ou não - só porque eles estão numa situação melhor do que a sua, ou porque a sua auto-crítica te indica que vc é melhor do que eles.

Se eles atingiram alguns níveis acima do seu, deve haver alguma explicação...

- Não tente entender (nem perca seu tempo se aborrecendo com isso), porque um cara até então desconhecido e que começou “ontem”, estourou na cena sem nenhum motivo aparente (para voce).

O universo as vezes conspira a favor de uns (e contra outros...)

- Seja humilde! Sempre!!

- Se espelhe em alguém, algum DJ que voce admire (de preferência “o The Best”).

- Trabalhe... muito! Encare qualquer desafio, e não escolha festa, gig, club, etc.

Apenas toque onde for possível. Aqueles que já andaram pelo vale da sombra e da morte até serem recompensados, sabem do que eu estou falando.

- Aprenda os mecanismos da produção musical, fazendo um curso de produtor em música eletrônica, mesmo que voce jamais crie alguma coisa que preste.

Esse conhecimento adquirido te fará um DJ muito melhor.

E tenha Fé que seu dia chegará!! Se vc não acreditar em vc, ninguém vai acreditar.....!

Tags DJ - quer ser ? - Pacha Ibiza - Sunset - Raul Vax
Última atualização em Qui, 11 de Julho de 2013 23:56
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

RADAR ELEKTRÔNICO - Raul Vax

Sobre o Autor
 
Raul Vax,

•    DJ Oficial da marca "Everlast" no Brasil e DJ residente da festa “Everlast Global Sound”
•    DJ residente da “Intercollege”, a maior festa de colégios do Brasil.
•    Organizador e DJ residente do “DJ Test” (o mais importante campeonato de DJs do Brasil, promovido pela Rádio Energia 97 e Water Republic Agência de DJs.

O DJ e produtor de música eletrônica Raul Vax, em 2010,  estabeleceu definitivamente seu nome na cena internacional depois de três tours: a) Portugal  / Europa  (janeiro de 2010);  b) Canadá   / América do Norte (julho de 2010); e c) Portugal  / Europa  (novembro de 2010).

Como produtor de música eletrônica, teve várias de suas  tracks lançadas nos mais importantes sites de downloads de música eletrônica: "Beatport.com"; “Dancefuel.com”, entre outros. 

Além de transitar pelo rico universo do house, Raul Vax  faz também a ponte com as variantes tech-house, electro-house (repleta de timbres retro dos anos oitenta), e o progressive, tão consagrado nos festivais e clubes mundo afora.

Como DJ participa dos lines dos mais importantes clubs e das melhores gigs, dentre elas: D-EDGE (SP); THE WEEK (SP); CABARET (SP); CLUB A (SP); CLUBE GLÓRIA (SP); INTERCOLLEGE (SP); BLEEP (Jundiaí, SP); NA SALA (BH); FIRE CLUB (Manaus, AM); PEPPERS´S HALL (Natal, RN);  BOOM BOX (M.Cruzes, SP); ICE (SP);  ZOFF CLUB (Indaiatuba); GLASS (M.Cruzes, SP); CINEMA D (Rib. Preto, SP);  THE OPERA (Ourinhos, SP); EGO LOUNGE (Atibaia); AREIA (Ubatuba, SP); SEDNA (GO); 180 GRAUS (Ubatuba, SP); ÉBANO (SP); MANGA ROSA (SP); SPKZ (SP); UANÁ CLUB  (Tatuí, SP); DELIGHT (Rib. Preto, SP); CHALÉZINHO (BH); ); CALLY CLUB (SP); MEZZANINE (ABC, SP); PEOPLE 08  (SP); STAGGE URBANO (SP);  SECRET LOUNGE (SP); HYPE CLUB (SP); E-MUZIK (SP); O2 (SP); ASIA 70 (SP); COKELUXE (Mauá, SP); SUZI IN TRANSE (SP); MAHEEVA (SP); além de manter residências nas festas ¨DJ Test”; “Evelast Global Sound”, “Pro-Rider”; Elektribe, etc.

É artista do casting da agência "Water Republic". (www.waterrepublic.com.br)  desde 2005.