Música, Eletrônica, Music, Sempre, Militar
 

Publicidade Interna

Banner

Inscreva-se em nosso CANAL no YouTube

DJSound-Tube2

>> youtube.com/djsoundmag <<

Home Radar Elektrônico A BANDA MILITAR e a MÚSICA ELETRÔNICA
Erro
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
  • Unable to load Cache Storage: utf-8
A BANDA MILITAR e a MÚSICA ELETRÔNICA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Raul Vax   
Qua, 27 de Maio de 2015 20:19

(ou de como o rei de 70 anos ouviu um hit da EDM no seu aniversário)

Recentemente, a "Banda Militar da Suécia"  tocou  em uma cerimônia oficial e carregada de significado - aniversário de 70 anos do rei Carl XVI Gustaf - o hit  (eletrônico) do "Swedish House Mafia - Don't You Worry Child !

Swedish House Mafia

Até ai nada demais, dirão alguns.

Uma fanfarra pode tocar o que quiser, sendo que normalmente são tocadas aquelas manjadas marchinhas militares em desfiles e paradas.

O fato de uma banda militar de um país (como a Suécia), tocar em um evento tão importante e tão formal (aniversário de 70 anos do rei), um hit da música eletrônica é de enorme significado para quem (como o autor desse artigo), está envolvido com a cena. Isso comprova a mudança de status da música eletrônica e o seu crescimento, que se deve em muito graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns anos ao redor do mundo,  pelos DJs e produtores que alçaram a "Dance Music" ao patamar do Pop.

É evidente que os chatos de plantão vão reclamar - pra variar - que essa não é a essência da E-Music (sic).

Banda Militar da Suécia

Que o conceito é mais importante, etc. etc........

É óbvio que vão tentar  estimular o eterno UFC entre Underground   X   Main Stream !

Sempre existiu e sempre existirá esse saudosismo, o apego às "coisas de antigamente", essa vontade de desqualificar o novo, esse medo do moderno.

Com a música eletrônica não é diferente.

Apesar de toda a tecnologia que foi desenvolvida e disponibilizada para os DJs (que permite até que se toque "como antigamente", com discos  - time code -  de vinil), sempre haverá aqueles que irão torcer o nariz para a novidade e  o avanço.

Sempre haverá aqueles que enxergam na popularização da "Dance Music", uma séria ameaça aos conceitos da música eletrônica (se é que isso existe !).

Mas  o que importa de verdade é que - quer se queira, quer não se queira - a música eletrônica como um todo sai ganhando com essa super-exposição que ela vem tendo, e ai se beneficiam todos: gregos e troianos, edm e udg, sérios e fakes, profissionais e público, etc.

Última atualização em Qua, 27 de Maio de 2015 20:37
 

Revista Digital Online

Conecte-se

Busca no site

Mídia: Mag / Portal

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

RADAR ELEKTRÔNICO - Raul Vax

Sobre o Autor
 
Raul Vax,

•    DJ Oficial da marca "Everlast" no Brasil e DJ residente da festa “Everlast Global Sound”
•    DJ residente da “Intercollege”, a maior festa de colégios do Brasil.
•    Organizador e DJ residente do “DJ Test” (o mais importante campeonato de DJs do Brasil, promovido pela Rádio Energia 97 e Water Republic Agência de DJs.

O DJ e produtor de música eletrônica Raul Vax, em 2010,  estabeleceu definitivamente seu nome na cena internacional depois de três tours: a) Portugal  / Europa  (janeiro de 2010);  b) Canadá   / América do Norte (julho de 2010); e c) Portugal  / Europa  (novembro de 2010).

Como produtor de música eletrônica, teve várias de suas  tracks lançadas nos mais importantes sites de downloads de música eletrônica: "Beatport.com"; “Dancefuel.com”, entre outros. 

Além de transitar pelo rico universo do house, Raul Vax  faz também a ponte com as variantes tech-house, electro-house (repleta de timbres retro dos anos oitenta), e o progressive, tão consagrado nos festivais e clubes mundo afora.

Como DJ participa dos lines dos mais importantes clubs e das melhores gigs, dentre elas: D-EDGE (SP); THE WEEK (SP); CABARET (SP); CLUB A (SP); CLUBE GLÓRIA (SP); INTERCOLLEGE (SP); BLEEP (Jundiaí, SP); NA SALA (BH); FIRE CLUB (Manaus, AM); PEPPERS´S HALL (Natal, RN);  BOOM BOX (M.Cruzes, SP); ICE (SP);  ZOFF CLUB (Indaiatuba); GLASS (M.Cruzes, SP); CINEMA D (Rib. Preto, SP);  THE OPERA (Ourinhos, SP); EGO LOUNGE (Atibaia); AREIA (Ubatuba, SP); SEDNA (GO); 180 GRAUS (Ubatuba, SP); ÉBANO (SP); MANGA ROSA (SP); SPKZ (SP); UANÁ CLUB  (Tatuí, SP); DELIGHT (Rib. Preto, SP); CHALÉZINHO (BH); ); CALLY CLUB (SP); MEZZANINE (ABC, SP); PEOPLE 08  (SP); STAGGE URBANO (SP);  SECRET LOUNGE (SP); HYPE CLUB (SP); E-MUZIK (SP); O2 (SP); ASIA 70 (SP); COKELUXE (Mauá, SP); SUZI IN TRANSE (SP); MAHEEVA (SP); além de manter residências nas festas ¨DJ Test”; “Evelast Global Sound”, “Pro-Rider”; Elektribe, etc.

É artista do casting da agência "Water Republic". (www.waterrepublic.com.br)  desde 2005.